sexta-feira, 8 de agosto de 2008


Eu às vezes fico pensando no por que de alguns comportamentos, ou de algumas atitudes. Como se eu tentasse entender, se aquela pessoa realmente é daquele jeito, se ela existe mesmo e se ela tem noção do que faz. To dizendo isso tudo, pra chegar num único lugar, a maldade. Eu gostaria muito de entender, que efeitos têm a maldade provocada por alguém. Sim, por que toda pessoa maldosa que comete uma maldade, teve, ou tem prazer naquilo que fez.
Eu não tenho a menor dúvida, que o maldoso, comete maldades, por puro prazer. A maldade é um sentimento de extremo prazer pra quem a pratica. E isso é uma patologia gravíssima, por que a pessoa tem isso como vício e não se dá conta.
Se você disser para essa pessoa, que o que ela fez é algo absolutamente doentio, ela vai olhar pra você, e vai achar que você sim, é quem é o doente. O maldoso não se admite maldoso. Pra ele aquilo é natural, ele comete uma maldade atrás da outra e não acha que está errado.
Hitler matava, e justificava as mortes como sendo algo que realmente deveria ser feito, isso pra citar um exemplo maior, fora as tantas pessoas que cometem diariamente e sucessivamente, pequenas maldades.
Não há diferenças entre um e outro, por que ambos são absolutamente iguais se há diferença, esta é apenas no grau.
Todos nós já cometemos pequenas maldadezinhas, você que está me lendo agora, sabe que não é muito santo e que já fez muita maldade também, e todas elas de caso pensado, independente do motivo. A maldade dá prazer, ou melhor, a maldade só dá prazer.
E isso precisa ser entendido mesmo que não seja aceita. Eu penso comigo, que a maldade é um vício... Assim como a droga dá prazer a quem consome, a maldade vicia quem a comete, e se não fosse assim, as pessoas maldosas n cometeriam sucessivamente atos desse tipo. O pior é quem não se acha maldoso... Você pode acusá-lo de tudo, mas ele jamais vai se admitir assim. Todo maldoso se acha uma pessoa normal... Claro que isso é uma doença, sem sombra de dúvidas, mas para o maldoso não. Existem algumas pessoas que fazem sempre as mesmas coisas, mas sempre mesmo, como pode alguém agir assim. Ou como pode uma pessoa fazer o que faz e não se dar conta do que está fazendo, sim por que ela está prejudicando outras, isso no fundo é um grave problema de personalidade. Em algum momento da vida essa pessoa se desviou do caminho certo e entrou nessa, não sei se por maus exemplos na infância, ou pela falta de educação, ou simplesmente por que aquilo já nasceu com ela, é da índole mesmo. Por isso é muito complicado estudar o comportamento humano. Você nunca vai conseguir desvendar o que se passa dentro da cabeça de uma pessoa e as razões que a levam a agir de determinada maneira.

Todo maldoso é um egoísta nato pensa apenas em si e no seu prazer pessoal.
As maldades cometidas por uma pessoa assim, lhes dão prazer, fazem bem a ela. Essa é a razão principal, no meu ponto de vista, mais do que qualquer outra coisa que possam vir a dizer, e até mesmo do próprio maldoso, que se for perguntado do por que ele faz aquilo, ele vai dizer: Aquilo o que? Pra ele é normal e ele não vê a "maldade", no ato, por que a patologia é extrema. Se você retribuir na mesma moeda a um maldoso, esta não terá o mesmo efeito, porque para o maldoso, a maldade não o surpreende, e tão pouco o machuca. Pra ele, a maldade não tem o mesmo significado, que teve pra você.


2 comentários:

Anônimo disse...

Esse perfil de pessoa é o de um "psicopata".
Este, não sente culpa, não há arrependimento, nasce assim ... O cérebro de um psicopata funciona de forma diferente.
A "psicopatia" não tem cura!

Beijos para vc, Cacau!

Ass: Beth

Cacau disse...

Bjs amiga...

Existe muita gente inteligente por ai, mas... foi-se o tempo que isto era o suficiente. Hoje, o que me fascina é a criatividade, é a capacidade de inventar, juntar o nada com coisa nenhuma e disto nascer algo, é saber improvisar, é a sabedoria de "se virar" com os recursos disponiveis no momento. *******************************************************