domingo, 7 de junho de 2009


Uma saudade ácida, pessoas mudadas, lembranças boas, artes.
Sentir que tudo não está como antes, outros rostos, novos olhares.
Pessoas desconhecidas, pessoas conhecidas que te ajudam a relembrar tudo.
Festa Junina, vinho quente, quentão, frio e calor, antigos amores, supostos novos amores, amizades que foram jogadas ao vento, obras que foram deixadas no esquecimento.
É estranho a relação do ser humano com o seu passado, por mais sofrivél que seja você tem que deixar pessoas queridas para seguir um outro caminho, você encontra um na esquina e saí pra tomar um café, mas não é a mesma coisa do dia-a-dia ali, falando-te bom dia, como está?, boas risadas e maus bocados.
É totalmente esquisito, é uma mistura de felicidade, saudade, tristeza. São pessoas que cruzam nossas vidas, dividem experiência, ensinam, lutam, erguem-te, dão um abraço aconchegante e um sorriso encantador.
Mas o tempo corre, as pessoas são passageiras, os bons momentos são cobertos com nuvens negras.
Quanta saudade daquilo que foi como uma segunda casa.
Quero dar dois passos atrás e continuar no conforto mais ou menos estável que tinha antes.
Preciso sair daqui e não consigo...

Nenhum comentário:

Existe muita gente inteligente por ai, mas... foi-se o tempo que isto era o suficiente. Hoje, o que me fascina é a criatividade, é a capacidade de inventar, juntar o nada com coisa nenhuma e disto nascer algo, é saber improvisar, é a sabedoria de "se virar" com os recursos disponiveis no momento. *******************************************************