terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Novidades e o Bairro Gótico









Estou
apaixonada por este lugar, imaginei muitas coisas. Fomos à noite no bairro Gótico, e da próxima vez vou com uma bela garrafa de vinho.
Se sóbria eu viajei, imagino com boas doses de vinho.

PS: Manga (Teleblogger)e amigos, tudo que achamos caro em termos de comida no Brasil, aqui é barato, como queijos, bacalhau, camarão, presunto cru espanhol "pata negra", enfim, to FU....., pois to comendo bastante, fora os chocolates que adoro. A sorte é que aqui caminho muito e subo quatro andares do prédio que estou morando que é no ultimo andar. Vou me acostumando com as escadas e o Boomer tbm que sai 3 vezes por dia p passear..........AFE!
Onde estou morando é muito gostoso e os prédios são lindinhos.

Um beijão grande p todos.

Bairro Gótico

O mundialmente famoso Barri Gòtic, parte da Ciutat Vella (cidade velha), é a zona mais antiga de Barcelona e estende-se da Praça da Catedral à Praça de São Jaime e da Via Laietana à Carrer del Bisbe.
Actualmente, é mais conhecido pelas suas ruas estreitas e empedradas, cheias de edifícios góticos com lojas de jovens artistas, restaurantes de luxo e bares de tapas que a juventude de Barcelona enche rapidamente quase todas as noites.
A maioria dos edifícios romanos, assim como os vestígios das antigas muralhas da cidade, que em tempos cercaram esta área, encontram-se também aqui.
Esta é uma das zonas mais interessantes de Barcelona, com uma arquitectura inesquecível e surpresas constantes ao virar de cada esquina.

4 comentários:

iaiá disse...

Cacau,super legal você ter seu próprio blog!!!! Adorei!
Não estou conseguindo ver as fotos (possivelmente preciso instalar algum programa pra poder vê-las), mas só de saber que vocês chegaram bem, já fico feliz.
Você me deixou muito preocupada com o Boomer... afff... ainda bem que deu tudo certo.
Legal que você está adorando o lugar. Ajuda na adaptação, né?
Fiquem bem, bjs!!!

Anônimo disse...

Cacau, estou adorando tudo que vc está mostrando.
Um ótimo dia prá vcs!!
Beijos!!

Cacau disse...

Iaiá pois é aqui vou contando um pouquinho de tudo, pois entro pouco na Net.
Bjs

MartaS
to com saudade de vcs!
Pode deixar que vou contar todos os "MICOS" tbm rsssssss
Bjs

Anônimo disse...

Olá Cacau,

Tudo bem ?

Q fotos maravilhosas !

E o Boomer, como é LINDO, fofo, carinha de gente boa...rs

Tudo de bom pra vc e familia...voltarei sempre.

Bjs

Existe muita gente inteligente por ai, mas... foi-se o tempo que isto era o suficiente. Hoje, o que me fascina é a criatividade, é a capacidade de inventar, juntar o nada com coisa nenhuma e disto nascer algo, é saber improvisar, é a sabedoria de "se virar" com os recursos disponiveis no momento. *******************************************************