segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Mudar significa evoluir

Quantos de nós não somos resistentes a mudanças? Mudar dá trabalho, cansa, tira o sossego e assusta. Quantos de nós não nos acomodamos a determinadas situações e condições pelo medo do desconhecido? Mudar de casa, de trabalho, de namorado, de vida, de estilo, de visual...
É minha gente, para que determinadas coisas aconteçam em nossas vidas além da coragem e determinação é preciso muita ousadia. Ninguém gosta de errar deliberadamente. Queremos sempre acertar. Não queremos sofrer, passar por apuros e tão pouco provocar sofrimento em outros.
Às vezes ficamos presos, estagnados a uma rotina, a um certo padrão para não correr nenhum risco. E como diz o ditado: "Quem não arrisca não petisca".
De repente nos vemos em situações em que a vida e não perdoa uma hesitação, uma vacilada. Quando estas coisas acontecem acabamos entrando no ritmo e, aos poucos, vamos nos adaptando ao novo, ao que era aparentemente difícil, quase próximo ao impossível.
Não é rara a surpresa, mas a boa surpresa. Nos surpreendemos com nossa força, nosso caráter, nosso dinamismo e empenho que estavam adormecidos e banalizados pela apatia. Somos fortes. Todos!
Podemos tudo? Quase sempre sim... Não nos conhecemos e nem tão pouco nos acreditamos. É mais fácil conhecer o outro, falar do outro, perceber o outro. Não nos observamos o bastante. Observamos sempre o que vem de fora. Estamos atentos ao trânsito, mercado financeiro, alta do dólar, violência urbana, problemas familiares, enfim, prestamos muita atenção às interferências externas que nos perturbam e nos fazem adotar outras atitudes.
Quando paramos e começamos a prestar um pouco mais de atenção em nossas emoções e necessidades simplesmente as negligenciamos frente a uma prioridade circunstancial e invariavelmente externa.
Procuramos o dentista quando o dente dói. Procuramos o médico quando o corpo já está doente. Procuramos economizar quando o dinheiro começa a faltar. Vamos adiando, adiando, como se fôssemos senhores do tempo e de uma vontade maior. A partir do instante que criamos coragem para nos enfrentar muita mudança pode acontecer. Mudar implica em decidir e decisão é coisa de gente grande. Quando há uma decisão, não importa o tempo para sua concretização e efetivação. Uma mudança interna ocorre e nos levará a assumir um comportamento, a tomar uma atitude que por si só é muito positiva.
Mudar implica em evoluir, melhorar. Toda mudança implica em movimento e movimento é VIDA! A vida não é estagnada, parada. Tudo está em movimento o tempo todo. Por que assistir de camarote?
A vida é um grande espetáculo do qual fazemos parte do elenco... Ouse! Não tenha receio de errar, errar também é aprender.
Busque inspirarão na criança que está aprendendo a andar. Se hoje você anda foi porque tentou, caiu, se machucou, levantou, tentou novamente e conseguiu.

8 comentários:

Anônimo disse...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. If is possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll, I thank. Good bye friend.

Anônimo disse...

Oie Cacau!!!

Não tenho medo de mudanças, mas tenho preguiça.
Adoro qdo as mudanças chegam prá mim, mesmo aquelas que derrubam, pois sei que posso levantar.
As vezes sei que tenho que mudar, mais dá uma preguiça. :)
Beijos!!!

MartaS

Anônimo disse...

B®uxamá disse...

Cacau conterrânea...

Putz, fiquei tri feliz ao saber da existência deste espaço! Acho que crescemos no mundo NET quando pesoas como tu abrem espaço para pessoas como "NÓS", que há muito já entendemos com que tipo de gente pretendemos trocar uma idéia, e já o faziamos nos blogs do TORS e MANGA!
E ótimo que um pouco de "estrógeno" sem nhe nhe nhe, mas com tua inteligência e irreverência, invada esta zona tb conhecida como NET BBB!!!
Grande Beijo!

Anônimo disse...

Vir aqui e conhecer foi a maior alegria. Sabe porque? Simples: você é querida, você tem lugar no coração garantido, você é demais, você é muito gente, você faz a gente entender um pouco mais que amizade é tudo, você é leal, você faz a diferença, enfim você é porreta!!!
Do fundo do coração, parabéns pelo blog, parabéns por você ser a Cacau que a gente tanto gosta.

Cacau disse...

Bruxinha vc é demais!

Manga tu sabes como eu gosto de vcs, esse espaço eu fiz p momentos como o de agora. Pois estou de mudança a semana que vem, e nas horas que quero relaxar vou montando uma casinha aqui p mim(blog) e receber grandes amigos como vcs.
Quando eu já estiver em novas terras quero contar tudo e esse vai ser o lugar, assim como na casa de vcs tbm.

Marta algumas pessoas não acreditavam que eu iría fazer essa mudança, mas por um filho eu chego até na LUA.

LC
Adoro o seu lugar e já disse que logo estarei próxima.

Um BEIJÃO p todos e me desculpem esses próximos dias que estarei nessa minha nova fase. Pois se vou levar meu cachorro, imaginem o resto. To doidinha.

LECA RJ disse...

OI CACAU!!!

MUDANÇAS...DEPENDE!!!

GOSTO DE ME SENTIR SEGURA E NÃO ENTRO EM LUGARES QUE NÃO CONHEÇO O CONTEÚDO...QUEM FREQUENTA...O QUE EXISTE...SE ENTRAR COMO POSSO SAIR...ETC!!!

VC SABE AQUELES FILMES DE MISTÉRIO EM QUE A MULHER OUVE UM BARULHO E SAI NO ESCURO TATEANDO E PERGUNTANDO: "QUEM ESTÁ AÍ???"........EU JAMAIS FARIA ISSO...

FICARIA DE TOCAIA ESPERANDO "QUEM ESTARIA" E QUANDO CHEGASSE PERTINHO...CRÉU...

NÃO VOU ESCREVER O QUE PENSO SOBRE SUA VIAGEM POIS O POVO VAI PENSAR QUE TEMOS UM CASO...SÓ DIGO QUE NÃO GOSTEI E PONTO!

VC SABE O QUANTO EU GOSTO DE VC!!!
(VIU? PARECE CONVERSA DE ENTENDIDA)

BJSSSSSSSSSSSSSSSSS

Cacau disse...

Leca minha linda(OLHA O LANCE!) se fosse p escolher, eu escolheria o FACIL, mas na verdade não posso pensar em alternativas e sim me apaixonar por essa mudança.
Eu aprendi a ser forte em algumas coisas ou fui obrigada a ser. As vezes, penso que o destino que manda em mim, ou EU que vejo apenas DUAS opções. Por isso eu tenho que saber decidir e sentir o que é melhor. A opção mais difícil é a melhor no momento que estou.
Mas sei que vai ser bom conhecer novos ares e pessoas, pois sempre fui de fazer amizades em qualquer lugar. E o melhor, estar perto dos meus filhotes, mas cuidando da minha vida.
Beijão p vc.

Anônimo disse...

Oi maninha...
É como sempre te falei...temos medo do desconhecido...talvez por sempre estarmos perto do conhecido...do seguro.Mas sabe chega uma hora em nossas vidas que o conhecido nos torna acomodados...pois é mais fácil.
Sbe mana...eu estou aqui com o meu coraçao apertado por vc ter ido...mas feliz por vc...pois essa será sua grande experiencia de ir ao encontro do desconhecido...pois vc vai perceber o quanto vc é capaz de enfrentar o mundo.
Quero o melhor pra vc...estamos agora um pouco longe...mas em pensamento sempre estaremos pertinho.

Um Beijo enorme a vc ao meu lindo sobrinho e para o Boomer.
Adoro vcs!!!

Beijos da irma que te ama muito Cici

Existe muita gente inteligente por ai, mas... foi-se o tempo que isto era o suficiente. Hoje, o que me fascina é a criatividade, é a capacidade de inventar, juntar o nada com coisa nenhuma e disto nascer algo, é saber improvisar, é a sabedoria de "se virar" com os recursos disponiveis no momento. *******************************************************